Associação Geisertech Embaixadores Tecnológicos

Estudo sobre as competências necessárias para empregabilidade nos EUA e no Reino Unido

Estudo sobre as competências necessárias para empregabilidade nos EUA e no Reino Unido

A Pearson Education, em conjunto com a Nesta e a Oxford Martin School, publicaram um estudo sobre as competências necessárias para termos de empregabilidade até 2030, principalmente em territórios como os Estados Unidos da América e o Reino Unido.

Eis um excerto do ficheiro, que pode ser lido na totalidade aqui.

“Os empregos são a base da nossa vida económica e social: eles dão às pessoas significado, auto-respeito, renda e chance de fazer contribuições sociais (Banerjee e Duflo, 2008; Banco Mundial, 2013; Taylor, 2017). Hoje existem preocupações que esta relação está sob tensão como mudança estrutural uma vez novamente perturba níveis de emprego e padrões ocupacionais. A nossa análise fornece motivos para otimismo a esse respeito: longe de ser condenado pela tecnologia e outras tendências, nós achamos muitas profissões têm perspectivas de emprego sem limites e brilhantes. Mais ilustramos para diferentes ocupações nos EUA e no Reino Unido, como a combinação de habilidades a força de trabalho pode ser atualizada para atingir essa novas oportunidades.

Isso no entanto, requer indivíduos, educadores, empresas e os formuladores de políticas respondam adequadamente. A história é um lembrete que investimentos em habilidade devem estar no centro de qualquer estratégia de adaptação às mudanças estruturais. Uma pré-condição para este é o acesso a boas informações sobre as necessidades de habilidades – sem quais formuladores de políticas correm o risco de voas às cegas. Esperamos que este relatório seja um passo para melhorar a compreensão desta agenda vital.”

Clique aqui para regressar ao arquivo de notícias.