Address
Rua 1º Visconde da Granja, Nº4

Work Hours
Segunda a Sexta: 9h - 18h

Percurso em 2018 e planos futuros da CORRECTA Construções L.da

A CORRECTA Construções Lda, é uma empresa cuja atividade é a serralharia.

Desenvolve a sua atividade quase em exclusivo (95%) nos mercados de obras públicas, tanto em Portugal como em França, sendo que dos restantes 5%, mais de metade são faturados sob a forma de fornecimentos de bens para o mercado público português.

No que concerne às obras públicas, elas são sobretudo desenvolvidas para o mercado público Francês (75%), onde concorre diretamente às obras da sua especialidade.

Toda a montagem das obras em França é feita com recurso a equipas próprias, que são destacadas para esse efeito. Contudo toda a produção é feita em Portugal, quer nas suas próprias instalações fabris, quer por recurso a fabricantes do mercado nacional. O mesmo se verifica com os transportes dos materiais produzidos e a instalar, que são sempre feitos com recurso a transportadores nacionais.

O restante volume de negócios é feito no mercado das obras públicas em Portugal.

Em 2018 faturamos 2 milhões de euros o que representa um crescimento de + de 50% face a 2017.

Para 2019 as obras em carteira permitem já ter a certeza de um novo crescimento da mesma ordem de grandeza (+ de 50%).

Com esta atividade, para além de ser um exportador, a CORRECTA contribui para a geração de riqueza em Portugal através da exportação dos produtos e serviços que adquire e que são colocados em França, pois a maior parte dos materiais e serviços a que recorre para a sua atividade, são produzidos em Portugal ou distribuídos por empresas portuguesas.

O objetivo definido no Plano de Negócios é de estabilizar a atividade da empresa nos 3,5 milhões de €uros de Volume de Negócios anual, mantendo o foco de 75% do mesmo ser feito para o mercado público francês, constituindo-se o Estado Francês como o nosso maior cliente.